Junta de Freguesia de Benfeita Junta de Freguesia de Benfeita

Praia Fluvial da Benfeita

Foi solicitado em 2015 à APA (Agência Portuguesa do Ambiente) que esta Zona fosse uma Água Identificada como Água Balnear, ao abrigo do Decreto-Lei nº 135/2009 de 3 de Junho, alterado pelo Decreto-Lei nº 113/2012 de 23 de Maio.

A Praia Fluvial de Benfeita, está localizada na Aldeia do Xisto de Benfeita, local onde se unem as ribeiras da Mata e do Carcavão. A praia fluvial foi alvo de um programa de intervenção o qual proporcionou a criação de uma zona de balneários e um polidesportivo na margem esquerda da ribeira de Benfeita. É uma zona fluvial que reúne condições para a prática da atividade balnear. É constituída por um açude que criou na parte inferior, um “espelho de água”, assim como um areal que permite a permanência de banhistas junto à água. A localização privilegiada da Aldeia de Benfeita, por ser um local de passagem para a Fraga da Pena, para a Mata da Margaraça bem como para a Aldeia Histórica do Piódão, confere à Praia Fluvial de Benfeita características impares para a atração de mais visitantes a esta região do Concelho de Arganil.

Duração da época balnear: 1 de julho a 31 de agosto

Horário da praia vigiada:

• Segunda a Sexta: 13h30-19h30
  • Sábado e Domingo: 11h30-19h30